Orientações

1. A submissão de trabalho (Resumo Ampliado) será gratuita e ocorrerá no período de 01 a 20 de abril 2022.

2. O Resumo Ampliado deverá ter entre 1000 a 5000 caracteres (com espaço) e devem tratar de estudos, trabalhos acadêmicos e relatos de experiência relacionados aos eixos temáticos do evento:

Eixo 1 – Política econômica e financiamento da educação superior no Brasil: repercussões no orçamento das IES públicas e na financeirização das IES privado-mercantis.

Eixo 2 – Configurações da educação superior na atualidade e tendências em construção.

Eixo 3 – Práticas de regulação, avaliação e de gestão das instituições de educação superior.

Eixo 4 – O trabalho nas instituições de educação superior brasileiras.

Eixo 5 – Modos de regulação das políticas de acesso e permanência, na interface com a evasão de estudantes da educação superior pública.

Eixo 6 – Novos modos de regulação e as tendências em construção no campo da produção do conhecimento.

Eixo 7 – Educação superior do campo, formação de professores e suas contribuições para as políticas de educação superior e para o desenvolvimento do campo e da sociedade brasileira.

Eixo 8 – Novos modos de regulação, tendências em construção e trabalho docente na educação profissional científica e tecnológica.

3. Para submeter trabalho é necessário que todos/as autores/as tenham efetuado inscrição no XXIX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br.

4. Só serão aceitos os trabalhos que pelo menos um/a autor/a atenda a um dos seguintes critérios:

a) Integrar a Rede Universitas/Br;

b) Estar vinculado ao Projeto “Pesquisa em Educação na Amazônia: história, política, formação de professores e diversidade cultural” (PROCAD-AMAZÔNIA). Nesse caso, poderá enviar apenas 1 trabalho, seja na condição de autor ou co-autor;

c) Ser pesquisador/a ou estudante da educação superior com vínculos com instituições de ensino e/ou pesquisa localizadas no estado do Amapá. Nesse caso, poderá enviar apenas 1 trabalho, seja na condição de autor ou co-autor.

5. O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes descrições:

  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • Páginas sem numeração.

6. O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central.

7. Os nomes dos/as autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos autores/autoras.

8. Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos.

9. O Resumo Ampliado deve ser anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão de trabalho neste site.

10. No caso de trabalho de pesquisador/a ou estudante que não integra a Rede Universitas/Br ou o Projeto “Pesquisa em Educação na Amazônia: história, política, formação de professores e diversidade cultural” (PROCAD-AMAZÔNIA) é necessário anexar também documento, em .PDF, que comprove vínculo com instituição de ensino e/ou pesquisa localizadas no estado do Amapá.

11. A listagem de trabalhos aprovados será divulgada no dia 27 de maio de 2022.

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO